Polícia Federal promove curso de técnicas operacionais
A Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia e a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul promovem o XXXIII Curso de Técnicas Operacionais desde essa segunda, 8, até sexta-feira, 12. No treinamento, 40 policiais federais do Rio Grande do Sul e quatro integrantes da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recebem instruções teóricas e realizam atividades práticas de abordagem a pessoas, veículos e edificações, deslocamento em ambiente urbano e exercícios simulados de sobrevivência policial.
O curso de 40 horas/aula é ministrado por instrutores do Serviço de Ensino Operacional (ANP/PF) e acontece no Parque de Eventos da Afubra, em Rio Pardo, com a organização da Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.