Polícia

Polícia investiga morte de idoso como possível latrocínio em Venâncio Aires

A morte de Ironi José Weiss, 68 anos, ocorrida no início da manhã dessa sexta-feira, 17, está sendo investigada pela Polícia Civil de Venâncio Aires. A principal suspeita é de causas naturais, mas isso pode estar relacionado ao fato de o idoso ter presenciado um suspeito invadir e furtar objetos no terreno onde reside. Isso caracterizaria o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Weiss foi encontrado por familiares dentro de casa, nos fundos da Rua Carlos Wagner, no Bairro Aviação. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constataram o óbito. A Brigada Militar isolou a área para Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias iniciarem a investigação.

LEIA TAMBÉM: Duas adolescentes são apreendidas por tráfico em Pantano Grande

Publicidade

O delegado Guilherme Dill, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, afirma que no local os agentes verificaram sinais de arrombamento e furto de objetos, como fios de cobre retirados de um ar-condicionado, um rádio, um botijão de gás e uma muleta da vítima. “A partir de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o autor do furto, que havia ingressado na residência durante a madrugada”, comentou.

O trabalho de apuração levou os policiais até um ponto de receptação de fios de cobre, onde o suspeito identificado nas imagens foi encontrado. No mesmo local, outro homem admitiu ter comprado os objetos furtados, que foram localizados e apreendidos. Presos em flagrante por furto e receptação, os dois acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia e depois ao Presídio Estadual de Venâncio Aires.

LEIA TAMBÉM: Autor de furtos contra escola no Bairro Santa Vitória é preso pela Polícia Civil

Publicidade

Com relação à vítima, o delegado confirmou que o exame pericial inicial não apontou lesões externas no corpo do idoso. “O laudo de necropsia ainda definirá se houve violência. Até sua conclusão, não está descartada a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte]”, informou o delegado.

Sobre os atos fúnebres de Ironi José Weiss, a família informou que não haverá velório e que ele será sepultado na manhã deste sábado, 18, a partir das 8h30, no Cemitério Municipal de Venâncio Aires.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.