Homem foi preso pela Polícia Civil nesta manhã
Está atrás das grades um dos bandidos apontados como um dos principais furtadores de Santa Cruz do Sul. Morador do Bairro Santo Inácio, o homem de 34 anos praticou mais de 30 furtos no comércio do município somente neste ano. O alvo principal eram supermercados. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva autorizado pela Justiça e cumprido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: “Não caiu a ficha quando vimos aquela montanha de droga”, diz policial militar
Conforme a titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Aita Pippi, o criminoso já havia sido preso em flagrante em outras oportunidades, mas acabava sendo liberado após registro. No entanto, desta vez, a 1ª Vara Criminal acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. “Fizemos o levantamento de todos os furtos cometidos por ele, com provas robustas e depoimento de testemunhas. Ele já era conhecido dos funcionários dos estabelecimentos em que agia e inclusive costumava ameaçar esses trabalhadores. Diante dessas ameaças incluímos no pedido de prisão não só os furtos frequentes, mas a questão do roubo impróprio”, destaca.
Publicidade
Ainda segundo a delegada em apenas um supermercado, o homem gerou um prejuízo de mais de R$ 7 mil. Além do comportamento intimidador, ameaçando funcionários dos supermercados alvos do crime, ele ainda zombou do trabalho policial nas ocasiões em que foi preso e liberado. Porém, nesta quarta, após o registro da prisão, o caminho será diferente. O bandido será conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.