ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: homem que furtou carros em concessionárias foi pego em São Leopoldo

ads3

Agentes da Draco de Santa Cruz capturaram o responsável por furtar veículos de luxo em duas concessionárias do município

ads4

O responsável por furtar dois veículos de luxo em concessionárias do município, na tarde do último dia 20 de agosto, foi preso nessa terça-feira, 20, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. A ação foi coordenada em conjunto com a Draco de São Leopoldo. Ao todo, seis indivíduos foram detidos na operação denominada Heavy Duty (trabalho pesado, em inglês), na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Dos seis, dois homens que participaram dos crimes em Santa Cruz foram trazidos à noite para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) do município, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Um deles, que tem 34 anos e furtou os veículos no interior das lojas, foi preso em casa no Bairro Feitoria, em São Leopoldo. Já um indivíduo de 23 anos, que o estaria esperando após o crime para fazer o transporte das camionetes furtadas, foi detido junto à oficina do pai, no Bairro Piratini, em Sapucaia do Sul. Os outros quatro integrantes da quadrilha irão responder por um crime cometidos em Portão, e tiveram a prisão temporária decretada pela comarca daquele município. Segundo o delegado titular da Draco de Santa Cruz, Marcelo Chiara Teixeira, as investigações começaram tão logo os crimes aconteceram. A polícia verificou ações dos mesmos criminosos em outras cidades, como Santa Maria, Bento Gonçalves e Dois Irmãos, além do estado de Santa Catarina.

ads6 Advertising

Publicidade

Segundo ele, o furto de três caminhões novos de uma concessionária, avaliados em R$ 1,5 milhão, no dia 16 de julho, em Portão, deu início às investigações por parte da especializada de São Leopoldo. Já os crimes praticados em agosto em Santa Cruz – os furtos de duas camionetes, avaliadas no total em R$ 250 mil – e a prisão do já citado homem de 23 anos no dia 10 de setembro, com uma Volkswagen Amarok furtada de uma concessionária em Santa Maria, foram elementos levados em conta na investigação.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeitos de furtar carros em concessionárias

ads7 Advertising

Publicidade

O delegado afirmou que a dupla permaneceu em silêncio e não revelou onde deixou os veículos furtados em Santa Cruz do Sul. Ambos foram indiciados pelos delitos de furto qualificado e associação criminosa.

Após a realização dos exames de praxe no Hospital Santa Cruz, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Sete policiais da Draco santa-cruzense trabalharam na operação Heavy Duty. “Destaco a dedicação dos nossos agentes e a integração e trabalho em conjunto das delegacias”, finalizou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta