A polícia do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, informou que vários oficiais foram baleados e três foram mortos em Baton Rouge, enquanto estavam em serviço. O tiroteio aconteceu na manhã deste domingo, 17, próximo à sede da polícia do estado. Um suspeito foi morto e os policiais acreditam que outros dois ainda estão foragidos, disse o porta-voz da polícia.
O tiroteio aconteceu pouco antes das 9 horas (horário local), e é outro capítulo na sequência de tensões entre a comunidade negra e da polícia. As identidades dos suspeitos e dos policiais ainda não foram divulgadas. O sargento Don Copolla, da polícia de Baton Rouge, disse que os oficiais foram levados para um hospital local. Coppola informou que as autoridades estão pedindo para as pessoas ficarem longe da área.
Várias unidades da polícia estavam estacionados no Centro Médico Regional de Nossa Senhora do Lago, onde se acredita que oficiais atingidos são submetidos a tratamento em um centro de trauma. Um policial armado bloqueava o estacionamento na sala de emergência.
Publicidade
Motivos
As relações entre a polícia e a comunidade de Baton Rouge têm sido marcadas pela tensão desde o assassinato de Alton Sterling, de 37 anos, um homem negro morto por oficiais brancos no início deste mês após uma briga em uma loja de conveniência. A morte foi filmada via celular e circulou amplamente na internet.
Publicidade
This website uses cookies.