ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Policial ferido em assalto passa a integrar os Bombeiros de Sobradinho

ads3

O soldado sobradinhense Jean Cássio de Vargas de 29 anos foi baleado no ano passado

ads4

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho contam agora com mais um integrante. Trata-se do soldado sobradinhense da Brigada Militar Jean Cássio de Vargas de 29 anos. Vargas foi baleado em um assalto a ônibus, em Porto Alegre no dia 11 de junho de 2018, quando foi atingido por dois tiros ao reagir a ação criminosa. Após o fato, Jean, que agiu em prol da sociedade, perdeu os movimentos das pernas necessitando do auxílio, permanente, de cadeira de rodas para se locomover.

LEIA MAIS: Policial baleado recebe ajuda para comprar carro adaptado

ads6 Advertising

Publicidade

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho convidaram o jovem para integrar o grupo, sendo que seu perfil preenche todos os requisitos para ingresso na entidade.  Com o convite aceito, na manhã dessa sexta-feira, 15, uma guarnição dos Bombeiros se deslocou com algumas viaturas e apoio da Brigada Militar, até a residência do mais novo integrante da corporação, onde fizeram a entrega surpresa de um fardamento.

Estiveram presentes o Presidente dos Bombeiros Rudinei de Lima, o vice Fabricio Ceolin, integrantes dos bombeiros e o Soldado da Brigada Militar de Sobradinho e ex-integrante da corporação voluntária Márcio Pires da Costa. Jean se disse muito contente pelo convite, e se colocou à disposição para colaborar com a entidade em tudo que for possível, pois diz admirar o trabalho do grupo de voluntários a bastante tempo. A esposa do policial, a professora Daniela Trindade, também preencheu ficha de ingresso no serviço voluntário.

ads7 Advertising

Publicidade

“O resultado dessa mistura, traz benefícios para organização e qualificação, possibilitando um atendimento cada vez melhor para a comunidade do Centro Serra”, disse o presidente. Rudinei lembra que Jean já trabalhou em campanhas beneficentes em prol dos Bombeiros, quando integrava LÉO Clube de Sobradinho. Ele ressalta ainda que o militar chega para somar ao grupo, e além disso, é o primeiro voluntário com necessidades especiais a integrar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, sendo um exemplo de força de vontade e superação.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta