ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Policial gaúcho tem mão reconstruída após acidente com granada

Um acidente envolvendo um militar, que ocorreu no final de janeiro no Litoral Norte, mais uma vez teve o pronto atendimento da equipe multidisciplinar integrada por capitães médicos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/PA). O paciente, que sofreu o acidente em serviço ao manipular uma granada, passou por uma cirurgia reconstrutiva de urgência feita no hospital da BM. 

Após o acidente, o militar foi imediatamente transportado de helicóptero do município de Capão da Canoa e levado, por via terrestre, para o bloco cirúrgico do HBM/PA onde foi submetido à cirurgia, com rapidez e agilidade por uma equipe multidisciplinar. 

ads6 Advertising

Publicidade

A equipe utilizou equipamentos de última geração adquiridos pelo HBM como um microscópio cirúrgico, ecografia para bloqueio de nervos e bandeja com materiais especiais para cirurgia microvascular. A cirurgia durou mais de cinco horas.   

O diretor-geral do HBM/PA, tenente-coronel Igor Wolwacz, salientou que essa ação só foi possível devido ao quadro qualificado de oficiais médicos da Brigada Militar que  estão à disposição e de prontidão para atenderem os militares nas mais variadas situações de saúde. “O sucesso e a qualidade do atendimento se deve, também, aos equipamentos adquiridos pelo HBM/PA nos últimos anos”, destacou o tenente-coronel Wolwacz. 

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta