Regional

Ponte de Ferro de Rio Pardinho deve ser reaberta no fim de fevereiro

As obras de revitalização da Ponte de Ferro, localizada no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, enfim terão sua conclusão. A estrutura é uma das principais conexões da comunidade de Ponte Rio Pardinho e Linha Borges de Medeiros e deve ser reaberta para travessia de pedestres e veículos leves no fim de fevereiro.

A ponte havia sido interditada em março de 2025 após serem constatados problemas estruturais e deterioração. A informação sobre a reabertura foi confirmada pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Ele afirma que os recursos utilizados são todos oriundos da pasta.

LEIA TAMBÉM: Asan vai qualificar atenção a idosos com recursos R$ 385 mil

Publicidade

Segundo o secretário, a equipe da Secretaria de Obras passou por um treinamento, por se tratar de uma atividade de alto risco. Ainda, estão sendo retiradas 100% das madeiras. Carlão também alerta que a ponte deverá ter limite de peso. “Deve ser colocado ar nas extremidades da ponte, limitando o peso de veículos. Certamente caminhões pesados não poderão passar; mas veículos leves, micro-ônibus, esses sem problema nenhum”, afirma.

A estrutura da ponte havia sido comprometida após a ocorrência das enchentes no ano de 2024. Em março do ano passado, engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Obras haviam tomado a decisão de interditar a estrutura, visto que as vigas de madeira necessitavam ser substituídas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.