Ponte pênsil teve de ser interditada
Na noite dessa terça-feira, 17, a Brigada Militar interditou a ponte pênsil sobre o Rio Pardinho, localizada na região central de Sinimbu e utilizada como alternativa para fazer a ligação com o interior do município. A decisão foi tomada por motivos de segurança, após vistoria em conjunto com equipes da Defesa Civil.
Apesar da interdição, o nível do Rio Pardinho não apresentou elevação expressiva em relação à altura registrada durante a tarde de terça e ainda não atingiu casas da região central do município. A Brigada Militar segue atenta à situação e emitirá um alerta sonoro caso seja necessário que os moradores mais próximos do rio deixem suas casas. Uma estação meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) apontou que foram registrados 119,4 milímetros de chuva na região central durante a terça-feira.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: Santa Cruz tem quase 200 milímetros de chuva e registra alagamentos em diversos pontos
Publicidade
Ainda pela manhã, o município já registrou transtornos, precisando interditar todas as passagens provisórias e passos construídos no interior. Além disso, a Prefeitura cancelou as aulas em todas as escolas da rede municipal e estadual nesta terça e quarta-feira, com retorno das atividades somente na segunda-feira, 23.
Em caso de urgência, a Prefeitura reforça que podem ser acionadas a Defesa Civil, pelo telefone (51) 99658-7513; a Brigada Militar, no (51) 98048-8141; o Samu, no número 192; e o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193. Já para ocorrências de falta de luz, a RGE deve ser contatada pelo telefone (51) 99955-0002.
Colaborou Adriano Müller
Publicidade
This website uses cookies.