ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Por causa da pandemia, MEC decide adiar o ENEM em até 60 dias

ads3

Até esta quarta-feira, 20, 3,5 milhões se inscreveram para prestar o exame

ads4

O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro. Mais de 3,5 milhões de candidatos se inscreveram para o exame.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Governo vai abrir consulta a estudantes sobre adiamento do Enem, diz ministro

Mais cedo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, mencionou um possível adiamento do Enem, pelas redes sociais. Em sua conta no Twitter, ele informou que a decisão ocorre “diante dos recentes acontecimentos no Congresso” e após conversas com líderes do centrão.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Aulas preparatórias têm início nesta segunda, com exibição diária na TVE

Justiça

ads8 Advertising

Publicidade

Em abril, o órgão conseguiu uma liminar favorável ao adiamento das datas da prova, mas a medida foi derrubada pelo desembargador Antônio Cedenho atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta