ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Por Dentro da Oktober: cerveja e muita dança marcam a festa

ads3

Estrutura da tenda das cervejarias em 2021

ads4

Quem pensa em Oktoberfest logo lembra de cerveja. E como Santa Cruz do Sul é lar de sete empresas do ramo, elas ganharam neste ano, pela primeira vez, um espaço próprio no evento. A Tenda das Cervejarias tem 2 mil metros quadrados, onde é possível provar diferentes cervejas artesanais, explorando estilos e conhecendo o trabalho das marcas locais. “A transformação na Oktoberfest, que acontece após momentos tão tortuosos da pandemia, também é carregada de simbolismos. Nos lembra de que mesmo em tempos difíceis, é necessário manter a alegria e a leveza”, diz o manifesto assinado pelos cervejeiros locais.

Santa Cruz é lar das microcervejarias HBier, Heilige, Hellen, Holy Sheep, Proeza, Probier e Tinhosa, e já possui tradição junto aos consumidores, que agora se estende aos amantes de cervejas que visitam a 36a Oktoberfest. A tenda conta com 96 torneiras de 40 estilos diferentes da bebida e tem uma extensa programação de shows com bandas da região, como Lobos da Estepe, Mr Frank Blues Band, Irish Fellas, Viúva Negra e Bando Celta para embalar os dias de evento, unindo entretenimento e brindes.

ads6 Advertising
Mais três dias para curtir a Festa da Alegria: confira a programação de sexta a domingo

Publicidade

Uma festa com muita dança

Além das apresentações dos grupos típicos, a Oktoberfest neste ano contou ainda com oficinas de dança. A oficina Ritmos do Mundo no Palco LIC/Multicultural, com o Jef’s Studio (foto de cima), promete integrar vários estilos, proporcionando às pessoas a vivência dessa diversidade e contribuindo para o tema da festa. A escola possui 15 anos de trajetória e oferece aulas de danças urbanas, danças de salão, balé, jazz, contemporâneo, aulas particulares e para a melhor idade. Também está envolvida com a produção de espetáculos, além de projetos culturais e sociais.

“Já participamos da Festa da Alegria em outras edições, com apresentações em programações de Dia da Criança, palcos de atrações culturais e desfile com alas coreografadas. Nos últimos quatro anos, coreografamos o Concurso das Soberanas e a comissão de frente dos desfiles”, conta a proprietária e diretora-geral da escola, Francelle Costa. Neste ano, além da oficina, o Jef’s Studio integra os desfiles dos finais de semana com uma comissão, além de duas apresentações nos palcos.

ads7 Advertising