ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Porta aberta ao fisiculturismo em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul entrou no quadro de destaques do fisiculturismo do Rio Grande do Sul no começo deste mês. A arquiteta e urbanista Daiani Fernandes, de 34 anos, ficou em terceiro lugar no Campeonato Gaúcho da modalidade, que se baseia na formação muscular bem definida e controlada por treinamentos adequados e dietas reguladas. A competição reuniu 250 atletas de várias categorias na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, que concentra as principais atividades desse esporte no Estado.

Daiani, uma santanense radicada em Santa Cruz, começou a treinar aos 30 anos, a fim de perder peso. Há seis meses, foi convidada a competir no fisiculturismo. “Eu nunca havia pensado nisso até então”, confessa a atleta, que participou inicialmente do Campeonato de Estreantes, também no clube hamburguense, em 17 de junho, onde alcançou o quarto lugar. Duas semanas depois, em 1º de julho, no mesmo local, emplacou a terceira colocação no Gaúcho, categoria wellness até 1,68 metro de altura.

ads6 Advertising

Publicidade

Foco nas decisões e suporte nas atividades da modalidade

Para quem se interessa em entrar no mundo do fisiculturismo, Daiani Fernandes aconselha muita certeza na decisão. “Em primeiro lugar, é preciso gostar de treinar e ter dedicação, não adianta ir para a academia duas ou três vezes na semana. Outra coisa em que tem de focar é a dieta, porque é bem regrado quanto a horários e pesos”, descreve a fisiculturista.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta