Categories: Esportes

Porta-bandeira para os Jogos do Rio pode ser escolhido pelo povo, diz COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) estuda adotar um critério de escolha popular para definir o porta-bandeira da delegação nacional nos Jogos Olímpicos do Rio. Diferentemente de edições anteriores do megaevento, quando a decisão cabia unicamente à entidade, a ideia é abrir a eleição ao público.

Segundo Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do COB, um colegiado da entidade deve filtrar alguns nomes inicialmente. Depois, aí sim, abrir para voto popular. “Discutimos muito esse assunto. Possivelmente ocorrerá, porque queremos dividir um pouquinho mais essa decisão”, disse, em entrevista na Vila Pan-Americana de Toronto.

“Queremos separar um grupo de possíveis porta-bandeiras e submeter a votação pública. Existe a possibilidade”, complementou.
Caso a opção seja confirmada, ainda será discutida qual será a plataforma de participação pública. Para definir os atletas, o COB vai respeitar alguns critérios: ele precisa participar dos Jogos e ter representatividade no contexto olímpico nacional. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o porta-bandeira brasileiro será o nadador Thiago Pereira.

Publicidade

Saiba mais
Os porta-bandeiras do Brasil nas últimas Olimpíadas

Londres-2012: Rodrigo Pessoa
Pequim-2008: Robert Scheidt
Atenas-2004: Torben Grael
Sydney-2000: Sandra Pires
Atlanta-1996: Joaquim Cruz
Barcelona-1992: Aurélio Miguel

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.