O senador Luiz Carlos Heinze (PP) acompanhou a entrega do relatório do programa RS Sustentabilidade – Cada gota conta, apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito (PP). Comentou os benefícios logísticos que a instalação de um porto marítimo em Arroio do Sal trará ao Estado.
A estrutura fará com que o custo para exportação diminua, por exemplo, para regiões que representam a maior parte do PIB gaúcho, como o Vale do Rio Pardo, com o tabaco; a Região Metropolitana de Porto Alegre; a Serra Gaúcha, com o setor metalomecânico; além do Norte e Nordeste.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires reforça retirada de pedágio em audiência sobre concessão da RSC-453
Publicidade
Heinze lembrou que a empresa pública Portos RS questionou o novo porto, como forma de defender Rio Grande, mas a nova estrutura teve resposta positiva em Brasília e aguarda resposta do Ibama sobre documentos entregues em dezembro. Comparou com Santa Catarina, que tem seis portos marítimos, enquanto o Rio Grande do Sul possui somente o do Sul do Estado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.