Com direito a dois gols, o meia-atacante mexicano Jesús Corona estreou em grande estilo no sábado, 12, e ajudou o Porto a vencer o Arouca por 3 a 1 fora de casa e voltar à liderança do Campeonato Português, cuja quarta rodada está sendo disputada neste fim de semana.
A vitória no Estádio Municipal de Arouca fez com que o time dirigido por Julen Lopetegui fosse aos dez pontos, um a mais que o Benfica, que havia assumido a ponta na sexta-feira ao golear o Belenenses por 6 a 0 em Lisboa. Os donos da casa ainda estão em quarto lugar, com sete.
Corona precisou de apenas 15 minutos com a camisa do Porto para marcar o primeiro gol. A bola foi de pé em pé no ataque até o mexicano mandar para a rede. No segundo tempo, aos 16, ele ainda fez mais um, aproveitando rebote do goleiro brasileiro Rafael Bracali. O terceiro foi de André André, que, aos 26 minutos, recebeu passe de Rubén Neves e finalizou. O Arouca ainda fez o de honra, aos 38, com o brasileiro Maurides, revelado pelo Internacional.
Publicidade
No outro jogo do dia, o Estoril venceu pela segunda vez no campeonato, fazendo 1 a 0 sobre o Braga como mandante. Léo Bonatini, ex-jogador de Cruzeiro e Goiás, foi quem marcou.
This website uses cookies.