ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Portugal maravilhosa (final)

À noitinha, chegamos à praia de Algarve e nos hospedamos no Vilamoura Marinotel, frequentado pela alta sociedade de Portugal, de frente para a marina, com seus imponentes iates.

Foi uma estada maravilhosa porque, além de desfrutar das mordomias do hotel, fizemos um passeio de barco, o Catamarã Top Cat. Depois de 3 horas de viagem, chegamos à Praia Marinha, onde aproveitamos para mergulhar em suas águas azuis e límpidas.

ads6 Advertising

Publicidade

Em dois dias, desfrutamos das belezas de Lisboa, onde paramos no Hotel Dom Pedro, de alto padrão. Começamos o nosso tour conhecendo a Torre de Belém, construída entre 1515 e 1521, no meio do Rio Tejo. Era o ponto de partida dos navegadores portugueses, onde também pudemos observar o Monumento da Descoberta, sendo ali eternizados Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães e Vasco da Gama.

Conhecemos ainda o Mosteiro dos Jerônimos, um monumento à riqueza na época dos descobrimentos.

ads7 Advertising

Publicidade

Passamos novamente pela charmosa cidade de Sintra e retornamos a Lisboa pela estrada costeira, quando tivemos a oportunidade de conhecer as praias de Cascais e Estoril.

À noite, em Lisboa, seguimos de bonde pela famosa Avenida da Liberdade, uma elegante via com fontes, monumentos, bares com mesas nas calçadas, muito movimento e detalhes para todos os lados, com destino à Praça do Comércio, uma imensa área na beira do Rio Tejo, que abrigou o palácio real por anos. O seu lado sul é considerado o mais belo portão de entrada de Lisboa, com suas escadarias de mármore. O lado norte conduz à Rua Augusta, e é o portão de entrada da Baixa.

ads8 Advertising

Publicidade

No dia de embarque ao Brasil, que aconteceria à noite, tivemos tempo livre para fazer o programa que mais nos agradasse. Alugamos um carro em conjunto com o Ricardo Pansera, hoje o Presidente do SINCOR, e, munidos de um mapa, viajamos por uma autoestrada de alta velocidade e conhecemos o famoso Santuário de Fátima, local de peregrinação dos católicos do mundo inteiro, ocasião em que compramos diversas lembranças, que mandamos benzer por um padre que lá encontramos.

Na volta, conhecemos Óbidos e, depois, já em Lisboa, visitamos o Oceanário, com espécies de peixes de todos os mares do mundo.

Às 22h30 do dia 24 de junho, embarcamos no jato da TAP rumo a São Paulo, já com muitas saudades de todas as belezas que deixamos em Portugal.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE CLÓVIS HAESER

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta