O horário de verão, suspenso há seis anos, voltou a repercutir nas redes sociais com especulações sobre sua possível volta ainda neste ano. O Ministério de Minas e Energia (MME) se pronunciou por meio de nota, nessa quinta-feira, 18, afirmando que não há definição sobre o assunto, mas que o tema está sendo avaliado pela pasta.
Segundo o ministério, as condições dos reservatórios de água estão favoráveis, evoluindo dentro da normalidade ao longo do período seco, o que deixa o Sistema Interligado Nacional (SIN) em situação melhor do que no ano passado. O horário de verão foi suspenso pelo governo federal em 2019, e desde então não voltou a ser adotado.
LEIA TAMBÉM: Horário de verão poderá ser necessário, afirma ONS
Publicidade
“Estudos até fevereiro de 2026 confirmam o pleno atendimento de energia, conforme foi destacado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico”, informou o governo. O Ministério também disse que o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) segue monitorando o sistema elétrico, fornecendo informações atualizadas às autoridades “para fins da decisão mais adequada”.
Com informações de CNN Brasil
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.