Política

Pouco tempo de TV e limitação de recursos: Nicole Weber explica motivos para retirada da candidatura

Duas questões chamaram a atenção na nota do Podemos de Santa Cruz do Sul, publicada na noite da última quarta-feira, 31, afirmando que o partido não colocaria nomes para a majoritária. A primeira, e mais óbvia, é a desistência de lançar a vereadora Nicole Weber em composição com Francisco Carlos Smidt (Novo). Eles já vinham divulgando essa possibilidade.

O Novo chegou a aprovar Carlão como indicado a integrar a chapa – agora, ele é cogitado para buscar o oitavo mandato no Legislativo.

LEIA MAIS:

Publicidade

Nicole explicou à coluna Panorama, da Gazeta do Sul, que a junção representaria pouco tempo de TV para propaganda, com limitação de recursos, restringindo-se a investimento pessoal de integrantes do Podemos. “Também achamos ‘terrível’ a negociação com os outros partidos, que não acreditaram em uma nova opção. Estavam praticamente ‘em leilão’, e não pelo que acreditavam ser o melhor para Santa Cruz”, afirma.

A outra situação que chama a atenção é o nome de Eduardo Alberto Kern como presidente. A vereadora confirma que já havia passado o comando a Kern para que pudesse focar somente a candidatura. “Foi minha primeira experiência como dirigente de partido em Santa Cruz e eu não desejo isso pra ninguém que tenha coração e estômago”, frisa. Nicole vai buscar a reeleição no Legislativo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.