Um praticante de wingsuit foi encontrado morto no Rio de Janeiro. Nessa sexta-feira, 24, Fernando M. Gonçalves, de 36 anos, realizou um salto a Pedra da Gávea, mas acabou falecendo. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que precisou de três horas para fazer o resgate.
Os bombeiros do quartel do Leblon precisaram utilizar um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas para realizar o resgate. Eles precisaram descer de rapel da aeronave para procurar pelo corpo do esportista.
Gonçalves vivia em San Diego, nos Estados Unidos. Na última quarta-feira, chegou ao Rio de Janeiro para realizar saltos. “Gavea (Pedra da Gávea) I’m Back. Muito bom estar de volta nessa maravilha”, escreveu ele em uma rede social.
Publicidade
Recentemente, o americano Dean Potter, de 43 anos, um dos mais famosos praticantes do wingsuit, morreu durante um salto na Califórnia.
Wingsuit
No esporte, é utilizado um macacão especial que aumenta a resistência do ar e permite que o atleta consiga planar durante a queda livre. Voar perto das montanhas, com o risco de contato com pedras, diminui a dificuldade do esporte. Antes do pouso, um paraquedas é aberto.
Publicidade
This website uses cookies.