ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeita decreta situação de emergência financeira em Encruzilhada

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul decretou situação de emergência financeira no município. O decreto 3.362, assinado pela prefeita Laíse de Souza Krusser, impõe a condição até o dia 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação caso não sejam alcançados os resultados esperados. O principal motivo da crise é a queda nos repasses federais e estaduais, o que deixa a Administração sem recursos para cobrir todas despesas.

A grave situação financeira do município foi detalhada pela prefeita em audiência reunindo o secretariado, vereadores e representantes de diversos setores da comunidade. Na reunião, Laíse revelou que está formando uma comissão integrada por representantes das entidades interessadas para acompanhar, em encontros semanais, a condição das finanças públicas. “Queremos a participação direta da sociedade através de suas entidades legalmente constituídas para que juntos possamos encontrar alternativas visando à superação da atual crise”, destaca.

ads6 Advertising

Publicidade

Entre as medidas já determinadas estão a suspensão de 100% dos gastos com diárias, realização e pagamento de horas-extras somente em casos extremos, suspensão da nomeação de cargos em comissão (CCs) e designações de funções gratificadas (FGs), redução em um mínimo de 20% dos gastos com combustível e otimização do transporte para consultas e exames especializados.

SALÁRIOS

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA TERÇA-FEIRA

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta