ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeita e vice de Sinimbu dão posse aos secretários municipais

ads3

Reunião tratou das principais ações que devem ser realizadas em cada Secretaria

ads4

A prefeita reeleita em Sinimbu, Sandra Backes, e o vice Jackson Rabuske, realizaram na tarde dessa segunda-feira, 4, a primeira reunião com os secretários municipais para planejar as ações da nova gestão.

A reunião ocorreu entre e a prefeita, o vice e os secretários de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Bacķes Filho, secretária de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel, secretário de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, secretário de Agricultura, Indústria, Comércio é Meio Ambiente, Félix Weis, e secretário de Obras e Trânsito Municipal, Gerson Müller.

ads6 Advertising

Publicidade

Segundo Jackson, o objetivo é realizar um trabalho com harmonia entre os setores e otimizar o tempo e o serviço. “Queremos trabalhar em sintonia. Vou auxiliar nas demandas entre as Secretarias e também junto a Prefeita”, destacou o vice-prefeito, se colocando a disposição dos secretários municipais.

LEIA TAMBÉM: Sandra Backes promete gabinete de ‘portas abertas’ em Sinimbu

Posse dos novos Secretários e a primeira reunião entre a Administração Municipal para a nova gestão ocorreram nessa segunda-feira
ads7 Advertising

Publicidade

Primeiras ações do governo

As primeiras ações definidas pelas Secretarias de Obras e Agricultura são relacionadas ao enfrentamento da estiagem. Na Secretaria de Educação ficou estabelecida como meta principal a estruturação do ano letivo, que deverá iniciar em fevereiro, bem como a retomada das atividades na Educação Infantil.

Na Secretaria de Saúde, um dos principais pontos tratados durante a reunião foi a elaboração de um plano de vacinação contra a Covid-19 e o enfrentamento pós-pandemia. Nas secretarias de Administração e Finanças e Planejamento, está em análise uma reformulação administrativa e a revisão do Código Tributário, bem como o acompanhamento das diretrizes e regras da Lei Complementar 173, que limita os gastos da Administração Pública.

Gabinete nas Comunidades

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Reeleita, Sandra Backes promete governo de união

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta