O prefeito Airton Artus participou nesta segunda-feira, 09, em Porto Alegre, de audiência com a secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Ana Pellini. Ex-secretária no governo Yeda Crusius, Artus mantinha relação de amizade com Pelini e viu nela uma aliada nos assuntos de interesse do município, como a liberação da área para construção do novo Distrito Industrial, em vila Estância Nova. Na oportunidade, o prefeito de Venâncio Aires levou ainda reivindicações de empresa locais com dificuldades na liberação de licenciamentos por parte da Fundação de Proteção Ambiental (Fepam).
“Os empresários se queixam muito dos entreves na concessão de licenças ambientais. Os municípios perdem investimentos que acabam se instalando em outros Estados”, disse o representante da Capital do Chimarrão. A secretária Ana Pellini, por sua vez, prometeu simplificar e agilizar a concessão de licenças. “Vamos investir no planejamento para montar estratégias junto com os prefeitos. Queremos fazer licenciamentos compartilhados com os municípios que dispõem de um quadro qualificado”, acrescentou.
Com relação ao Distrito Industrial que Airton Artus pretende construir em área de 90 hectares atualmente pertencente ao Estado, o prefeito destacou à secretária Pellini que foi pedido do próprio governador José Ivo Sartori a verificação de licenciamento ambiental antes do repasse oficial do terreno. A Administração Municipal reiniciou os trâmites de pedido de transferência da área próxima ao novo presídio no Governo do Estado.
Publicidade
This website uses cookies.