Categories: Regional

Prefeito destaca transparência nos processos de compras e licitações da Prefeitura

O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores na noite da última segunda-feira, 06. Com o objetivo realizar um relato da situação de obras e projetos no município, das ações institucionais em prol do tabaco e do financiamento na área da saúde, Artus ocupou o espaço Legislativo por cerca de duas horas. Entre perguntas e respostas aos vereadores, a transparência nos processos de compra e licitações da Prefeitura foi destaque. De acordo com o prefeito, uma das ações de maior impacto do seu governo.

O assunto das licitações da Prefeitura veio à tona após debate na Câmara de Vereadores denunciando a suspeita do setor estar “postergando” licitações para fins eleitorais. “Esse assunto precisa sim ser abordado. Até para os vereadores e toda a população saberem o que funciona e muito bem na Prefeitura”, destacou Artus.

Para exemplificar sua fala, o prefeito lembrou que o Ministério Público Federal fez uma auditoria em cinco mil municípios, no último ano, cujo foco foi exatamente os setores de compras e licitações. Na avaliação, 500 municípios tiraram nota zero e sete municípios tiraram nota 10, dentre eles, Venâncio Aires. A pontuação foi reconhecida também pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público Estadual.

Publicidade

Airton Artus ressaltou que é preciso respeitar os profissionais dos dois setores, a maioria deles concursados. Já com relação à transparência e os motivos que levaram o Município a alcançar a distinção do Ministério Público, o prefeito lembrou ainda o investimento de R$ 3 milhões na aquisição de um software que garante acompanhamento 24 horas de qualquer movimentação da Prefeitura. “O maior investimento na área de TI na proporção do tamanho do município, permitindo que os processos andem com muito mais celeridade e transparência. Posso dizer que a população de Venâncio Aires pode ficar muito orgulhosa desses setores”, resumiu.

O prefeito apresentou ainda os planos municipais de ocupação do Parcão, no bairro Aviação, e da área da Favan (Fundação Ambiental de Venâncio Aires), em linha Ponte Queimada. Em seguida, ficou à disposição dos vereadores para responder as perguntas dos parlamentares. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.