O prefeito eleito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PTB), anunciou na manhã dessa sexta-feira a equipe de secretários que fará parte do governo a partir do início de janeiro. A maioria dos integrantes foi escolhida pelo próprio Barros de acordo com o perfil que pretende adotar no governo, com indicações dos partidos que fazem parte da coligação Avança Rio Pardo (PTB, PSB, DEM, PP, PROS, PCdoB). Ao destacar que cobrará empenho de todos, afirmou que poderá fazer substituições a qualquer momento se algum não atingir as expectativas.
Rafael Barros pretende tratar a Prefeitura como uma empresa, trabalhando de acordo com metas. Por isso, disse que vai exigir a entrega de relatórios das atividades de todos os secretários nas sexta-feiras para analisar aos fins de semana. E com a atual crise financeira, o prefeito eleito disse que a ordem é “fazer muito com pouco”, cobrando agilidade da equipe de governo. “Nosso princípio é cuidar das pessoas e atender bem.”
Entre os 13 secretários, cinco são do partido do prefeito (PTB), três do PP, um do PROS, um do PSB e três sem filiação. Seis dos indicados já ocuparam cargos de secretários em administrações anteriores. A vice-prefeita Rosane Luiza Vaz Rocha (PTB) atuará junto a todas as pastas, principalmente na área de assistência social, onde tem experiência como primeira-dama e secretária no período do ex-prefeito Joni Lisboa da Rocha. O procurador jurídico será Milton Coelho, que também atuou no governo de Rocha.
Publicidade
A transição de governo deve começar na próxima semana, quando toda a equipe buscará as informações sobre a situação em cada setor. Barros afirmou que pretende analisar o projeto para verificar a legalidade do aumento previsto ao próximo ano na taxa de recolhimento de lixo. Mas adiantou que não pretende criar aumentos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no lixo. Também informou que há tratativas com empresas para instalação em Rio Pardo e pretende trabalhar com parcerias em diversas áreas.
Hospital Regional
O prefeito eleito de Rio Pardo adiantou que pretende manter o contrato com a Fundação Getúlio Vargas para a administração do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, lembrando que a manutenção ocorre com recursos dos governos federal e estadual. O futuro secretário de Saúde, Augusto Pellegrini, explicou que a ideia é consolidar o projeto do hospital, melhorando ainda mais o atendimento e os equipamentos para a prestação de serviços à população. Rafael Barros também informou que recebeu a confirmação esta semana sobre o encaminhamento de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil no orçamento do União, do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, para a aquisição de equipamentos aos postos de saúde.
Publicidade
Quem são os secretários
This website uses cookies.