Categories: Regional

Prefeito garante que venda de área não afetará Escolinha do Noca

A aprovação da lei que autoriza o Poder Executivo a alienar área no Bairro Aviação, em Venâncio Aires, onde atualmente funciona a “Escolinha do Noca” está preocupando pais e jovens envolvidos com o projeto. O campo de 15 mil m², localizado no final da Rua Conde´Deu, parte alta da cidade, pode ser vendido pela Administração Municipal. No entanto, o prefeito Airton Artus garante que não haverá prejuízos ao esporte, já que a escolinha poderá utilizar gratuitamente os campos dos bairros Gressler ou Santa Tecla.

A vereadora do PDT e ex-secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Cleiva Heck, debateu com o prefeito a situação após ter sido procurada por pais e alunos preocupados com o possível prejuízo à escolinha. Conforme Cleiva, é preciso esclarecer à sociedade que a intenção do Governo Municipal nunca foi prejudicar o projeto que, inclusive, recebeu incentivo de reforma na sede para melhor atender as mais de 150 crianças que atualmente frequentam a escolinha.

“Nós vereadores aprovamos essa venda sabendo que os recursos são necessários para a contrapartida de outras obras importantes para Venâncio Aires. Sabendo, sobretudo, dos investimentos que são realizados para remodelação e manutenção de dois campos de futebol próximos, nos bairros Gressler e Santa Tecla”, destaca a vereadora.

Publicidade

O prefeito Airton Artus tranquilizou a vereadora e o próprio Júlio César Scheibler, o Noca, durante reunião na Prefeitura. “Reconhecemos o excelente trabalho que o Noca realiza não apenas na formação do caráter dos jovens como na revelação de atletas para o nosso município. Não vamos prejudicar esse trabalho. Caso ocorra mesmo a venda, haverá um período de transição e após iremos destinar outro local tão adequado ou melhor”, garante o prefeito.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.