Categories: Regional

Prefeito leva à Secretaria de Segurança pedido de aumento do efetivo da BM

O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, o secretário geral de Governo, Tiago Quintana, e a vereadora presidente do Legislativo Municipal, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, estiveram nesta terça-feira, 24, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. O objetivo foi ratificar ao novo governo as posições antes da inauguração da nova Penitenciária Masculina de Venâncio Aires, como a regionalidade dos presos, reversão da antiga área para o município e construção da nova Delegacia de Polícia. O encontro serviu ainda para a solicitação oficial de mais servidos para o Batalhão da Brigada Militar de Venâncio Aires. 

Os representantes da cidade foram recebidos pela nova superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, o delegado regional Eugenio Elizeu Ferreira e assessores do secretário de Segurança, Wantuir Jacini. Na oportunidade, o prefeito Airton Artus buscou informações sobre a inauguração do novo presídio e ratificou as demandas solicitadas quando da instalação do mesmo, como a regionalidade dos presos, a reversão do antigo prédio do IPM e da área anexa ao Município de Venâncio Aires, construção de nova Delegacia de Polícia e aumento para o efetivo da Brigada Militar. 

Com relação ao último pedido, esse foi considerado o mais urgente por Airton Artus, que entregou ao Estado documento assinado pelo judiciário local, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Conforme o prefeito relatou à Secretaria de Segurança, é inadmissível que um município, prestes a receber um novo presídio, tenha a redução de soldados. “Hoje temos a metade do que seria o contingente ideal. Pelo porte do nosso município seriam necessários 90 policiais e temos pelo de 50”, destacou o prefeito. 
 

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.