Regional

Prefeitos avaliam situação da RSC-287 e cobram providências

Os prefeitos dos municípios por onde passa a RSC-287 estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, 13, para debater questões relativas à rodovia, como os transtornos provocados pelas obras de manutenção e também o projeto de duplicação. A iniciativa foi da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), por meio do presidente Mano Paganotto, prefeito de Pantano Grande. O objetivo principal foi estabelecer uma pauta com as necessidades urgentes e apresentá-la ao governo do Estado nas próximas semanas.

“Os transtornos são múltiplos, os motoristas chegam a ficar mais de uma hora aguardando nos trechos em obras. Diante disso, nós estamos cobrando dos órgãos responsáveis para tentar solucionar e agilizar”, disse Paganotto em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. O gestor, no entanto, entende que se trata de um “bom problema”, visto que junto dele está vindo a solução de demandas antigas. “No que depender da fiscalização da Amvarp, uma entidade representativa de 17 municípios, nós teremos um pavimento de qualidade e que trará mais segurança aos condutores.”

LEIA MAIS: Situação da RSC-287 se agrava e entidades cobram providências

Publicidade

Segundo Paganotto, já foi encaminhado à Rota de Santa Maria, concessionária responsável pela RSC-287, um pedido de ampliação da sinalização e novas medidas para garantir condições mais seguras de tráfego nos locais onde as intervenções ocorrem, com destaque para os trechos de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Candelária. “No futuro próximo, faremos outra reunião entre os prefeitos para protocolar junto ao Estado alguns pedidos e esperamos que sejam atendidos.”

Essas solicitações envolvem uma série de queixas da comunidade regional sobre o projeto preliminar de duplicação apresentado pela empresa e referem-se a acessos às propriedades no entorno da pista, pontos de retorno, passarelas e outros.

Colaboraram Maria Regina Eichenberg e Leandro Porto

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.