ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitos foram eleitos com vantagem de apenas um voto

Em sete cidades brasileiras, a escolha de um único eleitor decidiu os destinos do prefeito eleito e do candidato derrotado nas eleições de domingo, 2. A diferença foi de apenas um voto, segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Cariús, no Ceará, a disputa foi ainda mais apertada: os candidatos tiveram exatamente o mesmo número de votos e, conforme prevê a legislação, foi considerado eleito o de mais idade.

Um voto fez toda a diferença para o prefeito eleito de Bom Sucesso de Itararé, Luiz Humberto (PSDB). Na disputa mais acirrada do Estado de São Paulo, ele teve 1.231 votos, uma a mais que a segunda colocada, Vanderleia Aparecida dos Santos Souza, a Léia (PTB). Humberto chegou a dizer que tinha sido eleito com “o votinho lá de cima”, numa referência a Deus.

ads6 Advertising

Publicidade

O peemedebista Leo Cesar Tessaro foi eleito prefeito de Caseiros, no Rio Grande do Sul, recebendo um voto a mais que os 1.245 dados ao concorrente, Marco José Canali, do PP. A disputa na cidade do norte gaúcho teve apenas dois candidatos.

Em Serranos, no sul de Minas Gerais, o prefeito José da Cunha Vasconcelos, do PT, foi reeleito com 769 votos, um a mais que o segundo colocado, Marcelo Azevedo Carvalho, do PP. Três candidatos disputaram os votos de 1.954 eleitores – houve apenas 76 abstenções. 

ads7 Advertising

Publicidade

Em Palestina (AL), os eleitores reelegeram a prefeita Eliane Silva Lisboa, a Lane Cabudo, do PSD, com 1.869 votos, dando um a menos para seu concorrente, Junior Alcântara, do PMDB. A diferença se repetiu em Aral Moreira, em Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, onde Alexandrino Garcia (PR) se elegeu com 2.558 votos, deixando para trás a adversária Marinês Oliveira (DEM).

Empate

ads8 Advertising

Publicidade

A cidade tem 12.766 eleitores e 625 não foram votar. De acordo com o TSE, o artigo 110 do Código Eleitoral determina que, em caso de empate, será dado como eleito o candidato mais idoso. Iran, de 46 anos, cinco a mais que o adversário, foi considerado eleito.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta