ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura credita alta dos casos a aglomerações e ‘festas clandestinas’

ads3

Servidores do Município durante ação de conscientização sobre a pandemia

ads4

Nesta segunda-feira, 3, foram confirmados 15 novos casos de Covid-19 em Rio Pardo. Com isso, o município acumula 169 testes positivos para a doença, sendo 67 destes ainda casos ativos – dez pessoas estão hospitalizadas e 57 em isolamento domiciliar. Dez moradores de Rio Pardo morreram por causa do novo coronavírus.

A análise da data em que os casos são identificados leva a Prefeitura a acreditar que a maior parte dos contágios têm ocorrido nos finais de semana. A Covid-19 se manifesta entre 10 e 14 dias após o contato do paciente com o vírus. Para a administração municipal, há indicativos de que aglomerações, no Centro da cidade e em residências, e também “festas clandestinas” têm contribuído para o aumento dos casos em Rio Pardo.

ads6 Advertising
VÍDEO: reportagem flagra aglomerações a céu aberto no interior de Sinimbu

Publicidade

“É fundamental que a comunidade seja fiscal de suas próprias ações. Não está mais somente nas mãos do poder público fiscalizar, se todos não estiverem cientes do seu papel na luta contra o Covid-19”, afirmou a Prefeitura, em nota na qual destaca, ainda, que equipes de fiscalização têm constantemente flagrado ações que desrespeitam as necessárias medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. “Grupos reunidos em festas, a falta de cuidados com o uso de máscara na rua e, em especial, a aglomeração proposital de pessoas no centro da cidade”.

“O momento é decisivo. A população de Rio Pardo precisa unir-se em benefício de todos, para que o vírus pare de avançar de forma tão vertiginosa. Cada um precisa fazer a sua parte e de forma comprometida, para que possamos nos manter saudáveis, assim como todos aqueles a quem amamos”, conclui a nota do Executivo municipal.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta