Foto: Maieve Soares / Prefeitura de Candelária
Aquisição do imóvel e operação de crédito com o Badesul já foram aprovadas pela Câmara Municipal e representam marco para a educação no ano do centenário de Candelária
Um passo importante para a educação de Candelária está prestes a ser concretizado. Ainda neste mês de julho, o município deve assinar o contrato de financiamento com o Badesul para a compra do imóvel que abrigava o antigo Colégio Ulbra/Concórdia, atualmente alugado para funcionamento da Emei Candina.
LEIA TAMBÉM: Obra de pavimentação não avança e causa transtornos em Candelária
Publicidade
A operação de crédito, aprovada pela Câmara Municipal, viabilizará a aquisição do complexo educacional, com 6.537,28 metros quadrados, pelo valor de R$ 7.296.992,52. A medida é considerada um marco pela Administração Municipal, especialmente no ano em que o município comemora seu centenário.
Na última terça-feira, 3, os secretários Jorge Mallmann (Administração) e Jorge Willian Feistler (Planejamento e Desenvolvimento) participaram de reunião na sede do Badesul, em Porto Alegre, para tratar dos trâmites finais da operação.
LEIA TAMBÉM: Nova escola de educação infantil é inaugurada em Candelária
Publicidade
Durante o encontro, também foram discutidos os detalhes de um segundo financiamento, no valor de R$ 8.860.000,00, igualmente já aprovado pela Câmara. Esse recurso será destinado à compra de caminhões e máquinas, além da pavimentação de pelo menos três novas ruas da cidade, fortalecendo a infraestrutura urbana.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.