ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura de Santa Cruz avalia mudanças nas regras para restaurantes e igrejas

ads3

ads4

Estão em discussão em Santa Cruz do Sul mudanças nas restrições impostas a restaurantes e instituições religiosas, para prevenção do novo coronavírus. As reivindicações dos setores foram destacadas por vereadores na sessão dessa segunda-feira, 27, do Legislativo local.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 no início da noite desta terça-feira, 28, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, disse estar ciente das demandas e afirmou que o Município analisa mudanças nas restrições. De acordo com Kirst, as questões são discutidas pelo Gabinete de Emergências e novas regras podem ser adotadas a partir do dia 5, quando será publicado um novo decreto, com medidas de combate à Covid-19 em Santa Cruz. “Estes são assuntos que estão sendo estudados, estão na nossa pauta. Nós queremos ajudar, no que preciso for”, disse o prefeito.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Novos leitos de UTI devem estar prontos em Santa Cruz no começo de maio

Já as instituições religiosas pedem pela normalização de suas atividades, suspensas por decreto municipal. Atualmente, pelo decreto estadual, todos os eventos com mais de 30 pessoas, públicos ou privados (o que inclui missas e cultos), estão proibidos. Sem desrespeitar a regra estadual, a Prefeitura poderia permitir atividades com um número menor de participantes, mas eles precisariam ficar a, pelo menos, dois metros de distância um do outro. No entanto, o governador Eduardo Leite já admitiu flexibilizar esta regra.

ads7 Advertising

Publicidade

Link para cadastro de organizações religiosas que queiram retomar celebrações

Link para cadastro de restaurantes que queiram receber clientes à noite

ads8 Advertising

Publicidade

Questionado sobre o retorno às aulas no município, Telmo Kirst afirmou que a Prefeitura vai seguir as orientações do governo estadual. “A suspensão das aulas foi anunciada hoje (terça-feira) pelo governador Eduardo Leite até o final de maio”, ressaltou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta