Política

Prefeitura de Santa Cruz decreta turno único até o fim do ano; veja o que muda

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul passará a adotar turno único a partir da próxima segunda-feira, 11. A medida foi estabelecida por decreto da prefeita Helena Hermany e estará em vigor até o dia 31 de dezembro, podendo ser prorrogada pelo Executivo municipal. De acordo com o texto, a ação é uma alternativa para o equilíbrio entre receitas e despesas sem prejudicar o atendimento e o funcionamento das repartições públicas municipais.

Com a mudança, o expediente para as repartições públicas será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. As secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Infraestrutura funcionarão das 7 às 13 horas. Já as pastas de Segurança e Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos, além de parte da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, funcionarão das 7h30 às 13h30. Ficam vedadas as horas extras, salvo em casos de excepcionalidade e urgência.

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany veta projeto que concede folga remunerada a servidores no dia de aniversário

Publicidade

Continuarão funcionando normalmente as escolas, tanto de Educação Infantil quanto Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos; as atividades de saúde; as atividades de políticas públicas (CREAS, Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Albergue, Escritório da Mulher e Conselho Tutelar); a Guarda Municipal e o Serviço de Inspeção Municipal.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.