ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura de Santa Cruz pretende criar mais 20 leitos de UTI

ads3

ads4

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminhou ao Estado um pedido para a implantação de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles serão divididos entre os hospitais Ana Nery e Santa Cruz. A ideia surgiu após o Ministério da Saúde anunciar a distribuição de 540 leitos de UTIs para os estados. Os espaços devem ser usados para assistência aos pacientes que apresentem gravidade nos casos de coronavírus.

A informação foi repassada pelo prefeito, Telmo Kirst, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 24. “Apresentamos o projeto para 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Temos espaço disponível e aguardamos a resposta do Estado.”

ads6 Advertising

Publicidade

Já o Hospital Santa Cruz tem possibilidade de dez leitos de UTI no Pronto Atendimento e mais cinco de CTI. O local também está pronto mas precisa de instalação de equipamentos para colocar em operação. O acesso também será diferenciado.

“Estamos trabalhando sério para que o amanhã seja menos amargo e menos ruim”
Na entrevista, o chefe do Executivo ressalta que a Administração Municipal segue trabalhando, com controle, para poder pagar a folha apesar das restrições nas atividades econômicas. “Essa semana tivemos uma suplementação para a área do lixo. O recolhimento de lixo não pode parar, isso é saneamento, é saúde pública. Estamos acompanhando cada momento, é uma verdadeira síndrome que abate o mundo.”

ads7 Advertising

Publicidade

Sobre implantar mais medidas restritivas como o toque de recolher, por exemplo, o prefeito diz que mais ações serão feitas conforme medidas adotadas pelos governos federal e estadual. “Estamos atentos. O comitê faz reuniões para sugerir medidas e estamos prontos para tomar qualquer outra decisão.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta