52 serviços já estão disponíveis de forma digital pela Aprova Venâncio
A população de Venâncio Aires terá mais facilidade para solicitar serviços da Prefeitura Municipal, de forma 100% digital e pela internet. Com o objetivo de agilizar os serviços, a Administração Municipal ampliou a utilização da Aprova, plataforma de gestão e automação de processos no setor público, que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online, com o uso de inteligência artificial.
Para o secretário de Gestão e Governança, Tiago Quintana, além da praticidade e agilidade para a população, os processos digitais também impactam na rotina dos servidores. Quintana destaca que a modernização acompanha as melhores práticas de gestão, facilitando o planejamento das secretarias através de dados e relatórios fornecidos, diariamente, pelo sistema. “Vamos agilizar os processos dentro das nossas secretarias, como alvarás, certidões, licenças, que são demandas crescentes na nossa cidade, e permitir a desburocratização especialmente para o cidadão e empresário. Se hoje não é preciso ir ao banco para pagar uma conta, é inadmissível a obrigatoriedade de vir até a Prefeitura para protocolar um pedido ou acompanhar um processo”, destaca.
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O criador da plataforma e CEO da Aprova, Marco Antônio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços digitais para a população, que está cada vez mais adaptada à tecnologia e possui uma rotina online consumindo serviços ágeis e confiáveis no setor privado. “A plataforma acelera o atendimento porque torna automático etapas que podem facilmente ser realizadas pelo sistema, reduzindo o risco de falhas e extravios, garantindo mais transparência ao requerente em todo atendimento”, conclui.
Na próxima sexta-feira, 4, ocorre o lançamento da Aprova, com convite aberto à comunidade. O evento será realizado de forma presencial, a partir das 9 horas, no auditório da Caciva, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 301, no Centro.
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A Capital do Chimarrão é a 9ª cidade do Rio Grande do Sul que utiliza a Aprova para tornar os serviços mais eficientes. Nesta etapa de modernização, 52 serviços em diversas áreas já podem ser solicitados e acompanhados de forma 100% digital no município. São eles:
Administração Geral
Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
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Desenvolvimento Rural
Educação, Cultura, Esporte e Lazer
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Fazenda
Infraestrutura da Cidade
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Meio Ambiente
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Planejamento e Urbanismo
Previdência
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Saúde e Vigilância Sanitária
Trânsito e Segurança
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