Já está em pleno funcionamento o novo Serviço Médico Oficial (SMO) da Prefeitura de Venâncio Aires, órgão responsável pelas inspeções de saúde físicas e mentais dos servidores públicos municipais. Ele é ligado à Secretaria Municipal de Administração, sob o comando da médica do trabalho Cláudia Wiettke Mello. O serviço receberá suporte da Junta Médica Oficial, onde também atuam os médicos André Puglia e Lai Shao Chi, e Serviço de Saúde do Servidor, ainda composto pela psicóloga organizacional Marilene Schmitz e pelo técnico em segurança do trabalho Rafael Ody Haas.
Conforme o secretário da Administração, Leandro Pitsch, a nova estrutura foi articulada para ampliar e qualificar as condições de trabalho do servidor. O processo visa tornar mais criteriosa a concessão de licenças para tratamento de saúde, bem como a própria admissão dos servidores efetivos. Com a instituição do SMO, estes passam a ser submetidos à avaliação psicológica, que autoriza ou não sua admissão. “Estas medidas visam evitar o surgimento de doenças do trabalho e garantir condições profissionais apropriadas aos servidores, preservando sua saúde e o cumprimento de suas funções”, analisa Pitsch.
A instituição do Serviço Médico Oficial amplia o serviço voltado à saúde do servidor na Prefeitura, que antes era feito somente pela Junta Médica Oficial, sem cuidados específicos na área de segurança do trabalho e psicologia. O SMO tem sua sala localizada no Anexo Administrativo da Prefeitura, na esquina das ruas Tiradentes e General Osório. O atendimento vai de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Publicidade
This website uses cookies.