Regional

Prefeitura determina suspensão de multas aplicadas remotamente pelo Rotativo

O prefeito Jarbas da Rosa determinou a suspensão dos autos de infração lavrados remotamente em decorrência do não pagamento do estacionamento rotativo em Venâncio Aires. Diante da série de reclamações e dúvidas jurídicas quanto a legalidade da atuação da Fiscalização Municipal, o prefeito solicitou a revisão das autuações do período realizadas por sistema remoto, enquanto aguarda consulta formal ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

“Apesar de considerar importante a manutenção do sistema rotativo e as ações que visam a retomada da educação no trânsito, como o respeito ao limite de tolerância de estacionamento, as autuações remotas têm gerado muita reclamação e dúvidas. Elas não tem caráter arrecadatório, mas educativo para voltar a funcionar com eficiência o sistema. Se isso não acontecer assim, não vejo problema em revisar e buscar novas medidas”, considerou o prefeito Jarbas da Rosa.

LEIA TAMBÉM: Pavimentação asfáltica de estrada em Venâncio Aires é assinada no Palácio Piratini

Publicidade

Na segunda-feira, 24, uma reunião entre Secretaria de Segurança Pública, empresa Rek Parking e Procuradoria Jurídica Municipal deve encaminhar soluções para a autuação dos motoristas que excederam o tempo de tolerância do estacionamento sem incorrer na infração de trânsito.
A autuação verificada presencialmente pelo agente de trânsito segue normalmente.,

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.