A Prefeitura Municipal de Rio Pardo e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas assinaram nesta manhã, 05, o contrato para mais um ano de gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). Que será de uma forma compartilhada, onde executivo municipal e a fundação compartilharão a administração da unidade.
Para o Diretor Geral da Fundação, Juarez Wolf Verba, esse modelo é inovador. “Talvez seja o primeiro contrato de gestão compartilhada no Rio Grande do Sul. Ele é produto de uma evolução e de uma relação afinada com o município de Rio Pardo, o que permitiu chegarmos a um modelo de contrato onde se atribui responsabilidades a todos os eixos envolvidos.”. O secretário Municipal da Saúde, Drº Abílio Moacir da Silva, destacou que essa nova forma de parceria é de extrema importância, pois ela dará mais segurança na gestão.
Como o maior projeto de saúde pública da região dos últimos 30 anos, dessa forma que o Prefeito Municipal de Rio Pardo, Fernando Schwanke, definiu o HRVRP. Sobre o modelo de gestão compartilhada ele acrescentou, “nossa intenção é qualificar ainda mais a gestão do hospital e com apoio da fundação estamos dando um horizonte muito diferente para saúde não só de Rio Pardo, mas da região. Unimos a expertise da Fundação, que trabalha com saúde pública pelo SUS, como o nosso projeto”.
Publicidade
Na ocasião o chefe do executivo ainda acrescentou alguns dados da unidade. “Desde a implantação do Hospital Regional temos muitos saldos positivos para comemorar. Em 2015, foi realizado mensalmente em média 290 internações, 21.938 procedimentos ambulatoriais, 99 cirurgias e 35 partos. Fizemos importantes investimentos em equipamentos, como a criação do Serviço de Imagem e recentemente a compra de 150 camas, a instalação de dois novos transformadores e a aquisição de uma mesa ortopédica de tração para cirurgias traumatológicas. Todos esses investimentos estão voltados para a saúde da comunidade.”
This website uses cookies.