Regional

Prefeitura notifica empresa responsável pela obra de Linha Hansel

A Prefeitura de Venâncio Aires notificou a empresa Conpasul Construção e Serviços, responsável pela obra de pavimentação do trecho de 4,6 quilômetros da localidade de Linha Hansel. A medida foi tomada em virtude do descumprimento do cronograma de execução da obra por parte da construtora. Com isso, pode haver a rescisão do contrato.

A contratação previa a conclusão dos trabalhos no período de 12 meses. Entretanto, até o momento, apenas 9,1% foi executado pela empresa. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, o descumprimento também interfere no financiamento realizado. Isso porque poderá haver multa pela demora na finalização da pavimentação.

LEIA MAIS: Pavimentação e ciclovia na estrada de Linha Hansel começam a sair do papel

Publicidade

“Com a velocidade da obra, a pavimentação será entregue em cerca de 6 anos e essa demora poderá gerar aumento de custos, através de multas. Isso nós não aceitamos e não queremos.” A Conpasul foi notificada e tem o prazo de cinco dias para apresentar a justificativa. Caso contrário, o segundo colocado no processo licitatório será convocado.

A pavimentação de Linha Hansel conta com dois contratos. Um firmado com a Construtora Giovanella, responsável pelo trecho de 700 metros – do bairro Bela Vista a localidade de Linha Bem Feita – que está em fase final, e o segundo com a Conpasul, compreendendo 4,6 quilômetros da estrada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.