ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura pede autorização da Câmara para contratar 186 servidores

ads3

Primeira sessão ordinária do Legislativo acontece nesta segunda-feira, 3

ads4

A primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul em 2020 acontece nesta segunda-feira, 3. A abertura do ano legislativo conta com 20 novas propostas que começam a tramitar. Entre as matérias estão cinco vetos da Prefeitura a projetos aprovados pela Casa. O prefeito Telmo Kirst vetou duas propostas de Alex Knak, do MDB. Uma previa a publicação das ruas que seriam pavimentadas, enquanto a outra estabelecia a divulgação dos nomes de ocupantes de cargos em comissão no Executivo.

LEIA TAMBÉM:
2019: um ano em que leis importantes foram aprovadas em Santa Cruz do Sul
Câmara de Santa Cruz interrompe recesso para analisar o Decreto de Emergência

ads6 Advertising

Publicidade

A Prefeitura ainda encaminhou a contratação de 186 servidores para diversas funções. A maioria é para a área da educação. Segundo a justificativa, os contratos são emergenciais e servem para impedir a descontinuidade de serviços até que os aprovados no atual concurso já estejam definidos e possam ser chamados.

Além disso, ingressam na pauta pedidos para quatro reuniões especiais. Hildo Ney Caspary, do Progressistas, quer homenagear o Tênis Clube Santa Cruz. Gerson Trevisan, do PSDB, pretende apresentar as ações da ONG Desafios. Francisco Carlos Smidt, do PTB, propõe um encontro para discutir o projeto que envolve a utilização e comercialização de copos e sacos plásticos no município. Já Ari Thessing, do PT, quer uma reunião para homenagear a professora Betânia Mahl e os demais professores da Escola Municipal de Educação Infantil Luiz Schroeder.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta