ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura rebate declarações sobre atendimento no posto de saúde do Faxinal

Surpresa com as declarações da presidente da Associação de Moradores do Bairro Faxinal Menino Deus, em entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta quarta-feira, 29, a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Rozeno, manifestou-se a respeito do atendimento prestado na Estratégia de Saúde da Família. Durante a manhã, moradores realizaram uma manifestação em frente ao posto de saúde pedindo melhorias na unidade.

A presidente do bairro, Sandra Scherer, teria informado que são distribuídas seis fichas todas as terças-feiras. No entanto, conforme a coordenadora Raquel, esse sistema de marcação de consultas já não está mais em vigor. Atualmente, o agendamento ocorre direto na unidade todos os dias da semana e caso haja algum tipo de urgência o atendimento dispensa a marcação.

ads6 Advertising

Publicidade

Com relação à falta de curativos na unidade, a alegação também é improcedente, segundo a coordenadora da Atenção Básica. “Estamos com uma autoclave em conserto, aguardando novas peças, mas o serviço segue normalmente. Por enquanto o material de curativo está sendo esterilizado na Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado à Unidade Faxinal. Já quanto aos medicamentos básicos da lista do município, nenhum está em falta”, afirmou.

Sobre as requisições de exames, mencionadas pela presidente da associação, Raquel explica que as mesmas são colocadas no sistema e seguem o fluxo realizado pela Central de Marcação (Casa). “No caso citado na entrevista a usuária havia recebido o pedido de exames de ecografia na segunda-feira. Obviamente não houve tempo suficiente para que a Casa agendasse o exame”, disse.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta