O presidente da Assembleia, Edson Brum, apresentará na reunião da mesa diretora, na manhã desta terça-feira, 24, um esboço da resolução que pretende regulamentar e limitar a concessão de medalhas pelos parlamentares. A iniciativa foi motivada pela polêmica gerada com o caso protagonizado pela então deputada Marisa Formolo, do PT, que em janeiro, dias antes do fim do seu mandato, homenageou diversos parentes com medalhas da legislatura e com a do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pelo Legislativo.
A intenção de Brum, conforme a Rádio Guaíba, é reduzir drasticamente a quantidade de medalhas concedidas, justamente para evitar a banalização do ato. A ideia original é limitar a uma concessão de medalha por deputado durante toda a legislatura. Isto é, os quatro anos de mandato.
De acordo com a proposta, que antes mesmo de ser apresentada formalmente já enfrenta resistências internas, os presidentes da Casa, em nome da instituição, poderiam prestar cinco homenagens ao longo do mandato de um ano no cargo.
Publicidade
This website uses cookies.