Parque da Oktoberfest reformulado e modernizado; Multifeira mais ampla e forte; oficina de produção permanente de arranjos e decoração artística santa-cruzense; grande impulso no fomento a novos projetos culturais, sociais e esportivos por meio de editais das leis de incentivo. Esses são alguns dos desejos e metas do empresário Flávio Bender, que assumiu no mês passado a presidência da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz Sul (Assemp) para o período 2015–2017.
Empreendedor desde cedo, Bender chega ao cargo maduro, com uma forte rede de contatos e com as mangas já arregaçadas para trabalhar no estímulo ao empreendedorismo em Santa Cruz. “Liderar líderes é sempre um grande desafio”, afirma. “Estamos na fase de visitas a empresas e indústrias, buscando os parceiros certos para os projetos certos.”
Apesar de ser a organizadora de diversos eventos de caráter cultural e com exploração do potencial econômico local, a Oktoberfest segue sendo a menina dos olhos da Assemp. Depois de 30 edições, é uma celebração que se sustenta. “É um evento superavitário. Precisamos trabalhar para visibilizar bem as outras ações. O ideal seria conseguir com que todos os nossos eventos se sustentassem. Essa é uma meta que requer muito trabalho”, explica.
Publicidade
Por isso, para manter a Oktoberfest cada vez mais forte e elevar o município a um outro patamar turístico, um dos temas incentivados pelo novo presidente é o projeto que prevê uma profunda reformulação do parque da festa. Em estudo desde outubro, o trabalho que sugere uma modernização dos espaços – e a construção dos tão sonhados centro de eventos e arena multiuso no local – ainda carece de algumas definições.
Publicidade
This website uses cookies.