ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Presidente do MTG é indiciado em CPI

Supostas irregularidades na prestação de contas da edição de 2014 da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) estão sendo investigadas por uma CPI aberta pela Câmara de Vereadores de Viamão.  Pelo menos quatro pessoas foram indiciadas e entre elas está o presidente da Fundação Cultural Gaúcha (FGG) e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, e o prefeito de Viamão Valdir Bonatto (PSDB).

Conforme a investigação, a Prefeitura repassou R$ 150 mil ao MTG. A suspeita é de que possa ter ocorrido um suposto superfaturamento na contratação de chuveiros e banheiros químicos usados na Fecars, além de problemas com a falta de licitação do restaurante contratado para fornecer as refeições do evento.

ads6 Advertising

Publicidade

Uma sindicância aberta pelo prefeito de Viamão teria confirmado o não pagamento pelo MTG aos fornecedores e apontou outras irregularidades na prestação de contas. Valdir Bonatto afirma que a entidade foi declarada inadimplente pelo município e que toda a documentação foi encaminhada ao Ministério Público. O presidente do MTG disse que só vai se manifestar após ser notificado das conclusões da CPI.

Para que Bonatto e Savaris sejam acusados formalmente de qualquer ilegalidade, é preciso que haja denúncia de autoridade competente, como o Ministério Público e Tribunal de Contas. As duas instituições receberão cópia do relatório para a tomada de possíveis providencias.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta