Nos últimos dias tem se falado sobre o ingresso de José Miguel Wenzel no PDT. Noticiou-se, inclusive, que a filiação ocorreria no próximo sábado, 23, em reunião do partido na região. No entanto, em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente da sigla, Rui Barbosa de Souza, negou o ingresso do político, que está sem partido desde que deixou o PSDB, em abril.
“A imprensa noticiou que ele iria para ao PDT, mas os filiados do partido sequer sabiam disso. Quero registrar que quando Vieira da Cunha esteve na cidade, eu cumprimentei o Wenzel e ele não tocou no assunto de ir para o PDT”, contou o presidente.
Souza contou que, a partir das notícias do interesse de Wenzel de ingressar no PDT, ele foi formalmente convidado para ir conversar sobre o assunto. “Nos reunimos e formalizamos o convite para que ele conhecesse a sede do partido e contasse seus planos, desejos e para que falássemos sobre as questões programáticas do partido”, explicou o presidente. “Mas ele não aceitou o convite e devolveu o ofício que havia sido entregue”, complementou.
Publicidade
Sobre a situação, Souza afirmou estar desconfortável. “Queremos que hajam novas lideranças, que venham filiados, mas para somar. Ele nem é do partida e está dando entrevista convidando para seu ato de filiação”, indignou-se. O presidente ainda negou que o Executivo Estadual tenha feito as articulações para entrada de Wenzel no PDT e afirmou que não haveria problemas na ingresso do ex-secretário na sigla. “Eu não vejo inconveniente, só que a ficha dele vai ser recebida e examinada. Vão haver os trâmites da questão estatutária”, explicou.
Wenzel teria procurado Souza nos últimos dias, mas o presidente do partido negou conversas com o ex-secretário. “Não sei se tentou me ligar, não tenho registrado o número dele. Mas a sede do partido está aberta”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.