Categories: Esportes

Presidente do Sport irá à Justiça contra CBF e árbitro de jogo com o Corinthians

Indignado com o pênalti marcado por Luiz Flávio de Oliveira no final da partida contra o Corinthians, disputada na noite desta quarta-feira, 12, no Itaquerão, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, anunciou na manhã desta quinta, 13, que o clube irá à Justiça contra o juiz e contra a CBF pelo fato de a entidade ter permitido que um trio de arbitragem paulista fosse escalado para o confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro que conduziu o duelo que deu ao Corinthians a liderança provisória da competição nacional terminou em 4 a 3 para a equipe da casa, que marcou o seu quarto gol aos 41 minutos da etapa final, com Jadson, após pênalti polêmico marcado por Luiz Flávio de Oliveira quando o jogo estava empatado por 3 a 3. Ele apontou a marca penal depois de Guilherme Arana tentar fazer um cruzamento da esquerda e a bola bater no braço direito de Rithely, que vinha dando um carrinho com o braço em questão levantado.

“O Sport não vai se omitir diante do escândalo que vimos ontem, na Arena Corinthians. Vamos à Justiça buscar os nossos direitos. Estamos contratando um advogado para cuidar especificamente deste caso”, afirmou João Humberto Martorelli, em entrevista ao site oficial do Sport, na qual depois avisou: “Nossa representação será contra a Confederação Brasileira de Futebol e, especialmente, contra a pessoa física do juiz Luiz Flávio de Oliveira. Queremos que os envolvidos sejam punidos pelos danos morais e financeiros causados pela desastrosa arbitragem no jogo de ontem”.

Publicidade

O dirigente ainda lembrou que o Sport já havia se manifestado contra a escalação do trio de árbitros de São Paulo para este jogo contra o Corinthians. Na segunda-feira, o clube pernambucano prometeu protestar junto à CBF, embora na ocasião tenha admitido que dificilmente a entidade mudaria o trio de juízes do confronto.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.