O presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Gerson Schirmer, concedeu entrevista, na manhã dessa terça-feira, 19, para o programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1. Gerson falou da situação da entidade atualmente, que enfrenta dificuldades para consertar o caminhão acidentando ainda em fevereiro. Nesse período, ocorreram diversos incêndios na região, que não puderam ser atendidos.
Schirmer criticou as prefeituras da região. Conforme ele, apenas dois municípios repassaram recursos para os bombeiros em 2015. “Uma prefeitura nos ofereceu R$ 2.000,00 para todo o ano. Isso não cobre nem o custo do diesel, é uma vergonha. Candelária, conta com uma corporação voluntária que atende quase somente incêndios, recebe R$ 5.000,00 por mês da prefeitura”. Segundo ele, duas prefeituras, que não foram citadas, repassaram o valor total dos recursos à corporação, que auxiliou em parte da reforma do caminhão. Gerson também falou do serviço de atendimento pré-hospitalar, prestado pelos voluntários na região, e que algumas vezes, ainda são criticados. Conforme Schirmer, municípios que não auxiliarem com recursos, podem não serem mais atendidos pelos voluntários. “Tiramos dinheiro do bolso para nos qualificar, damos nosso tempo, nos arriscamos”, disse.
Sobre a “Ação entre Amigos” que está em andamento para arrecadar recursos para os bombeiros, a procura pelos blocos esta baixa. De mil cautelas, conforme Gerson, cerca de 200 apenas foram vendidas. “Não sei quantos vereadores existem na região, mas se cada um comprasse um bloco, seria um grande apoio financeiro para nós. A mídia noticia o desperdício de dinheiro público, vereadores fazem demagogias, alguns prefeitos falam asneiras e nós passando dificuldades”, desabafou Schirmer. Atualmente blocos da Ação entre Amigos estão disponíveis no Netto Guincho em Sobradinho, mas devem ser colocados em outros pontos para que a população possa colaborar, tendo em vista que o sorteio ocorre dia 16 de julho.
Publicidade
This website uses cookies.