Polícia

Presídio Regional de Santa Cruz passa por revista geral para detectar atividades criminosas

Na tarde da última quarta-feira, 29, foi desencadeada uma nova operação de revista geral no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul (PRSC). A ação, realizada pela Susepe e coordenada pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional, foi executada pelos servidores do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-8) e demais servidores lotados na região.

A operação contou com aproximadamente 50 policiais penais, que ficaram responsáveis pela intervenção prisional, revista em celas e escolta de transferência de apenados.

LEIA TAMBÉM: Líder de organização criminosa é preso em hotel de Minas Gerais

Publicidade

A ação, motivada pelo monitoramento sistemático das ocorrências da Unidade Prisional, atuou com o objetivo de detectar, neutralizar e desarticular possíveis atividades criminosas dentro do presídio, de forma preventiva, como um eixo estratégico de atuação na desarticulação do crime organizado na região.

Para a Delegada Penitenciária Regional, Samantha Longo, “A realização dessas operações, de caráter preventivo, para manutenção da ordem e disciplina dos presídios, é um projeto de cunho permanente que vem sendo realizado pelos servidores da Susepe nas unidades prisionais da região”.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.