Polícia

Preso em Santa Cruz teria assaltado vítima na saída de igreja

Escondido na residência de parentes em Santa Cruz do Sul, Luan Pereira Vargas, de 18 anos, foi capturado na tarde dessa quinta-feira, 22, por investigadores da Polícia Civil de Vera Cruz, coordenados pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho. Uma investigação o aponta como o autor de um roubo a pedestre ocorrido em 5 de janeiro deste ano, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

LEIA MAIS: Apontado como autor de assalto na Região Metropolitana é capturado em Santa Cruz

Um mandado de prisão preventiva para ele, pelo crime de roubo, foi expedido na quarta-feira pela juíza Caroline Zanotelli, da Comarca de Viamão, e constava em aberto no sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão. Policiais cumpriram a ordem judicial às 14 horas, em uma residência da Rua Madre Teresa de Calcutá, no Bairro Santa Vitória, apontada como esconderijo do acusado, pois seria onde parentes dele moram.

Publicidade

A investigação da Delegacia de Polícia de Viamão indicou Luan como autor de um crime que aconteceu às 22 horas de 5 de janeiro. Uma mulher saía de uma igreja na chamada Estrada da Branquinha, Bairro Viamópolis, em Viamão, quando teria sido abordada por ele. Fazendo menção de estar armado, Luan teria se aproximado e mandado a vítima entregar o celular dela.

LEIA TAMBÉM: Comando Regional deflagra Operação Cerco Fechado

Após o roubo, na fuga, no entanto, o jovem teria sido abordado por populares que viram o assalto. Ele foi imobilizado até a chegada da Brigada Militar, que efetuou a prisão em flagrante. Em revista, os policiais encontraram o celular dentro da cueca de Luan. O eletrônico foi restituído à vítima. Nessa quinta, os investigadores do Vale do Rio Pardo foram contatados pela Polícia Civil de Viamão para cumprir a ordem judicial.

Publicidade

Na ficha policial do acusado constam 11 registros por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, furto, roubo a pedestre e violência psicológica contra mulher. Depois de ser encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe, foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua prisão homologada. Na sequência, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde aguardará instrução do seu processo.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.