Polícia

Preso por policial feminina de folga é indiciado por furto de carro

Um dos principais autores de furtos em Santa Cruz do Sul vai responder por mais um crime na esfera judicial. Preso em duas ocasiões no fim do mês passado, uma após furtar picanha de um supermercado e na outra por levar uma corrente de ouro de uma joalheria, o ladrão, de 25 anos, também é acusado de furtar um carro do estacionamento de uma loja de materiais de construção, na Rua Carlos Trein Filho, Centro.

LEIA MAIS: Policial feminina de folga detém homem que furtou joalheria em Santa Cruz

Nesse último caso, o bandido, que não teve o nome divulgado, foi identificado pela equipe de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele se aproveitou da distração do proprietário de um Renault Sandero, que deixou o veículo estacionado e com a chave na ignição, para levar o automóvel do estacionamento da loja. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.

Publicidade

Conforme o titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, ele será indiciado por furto simples. O Renault Sandero foi recuperado dias depois. “É uma resposta rápida que estamos dando para evitar que esse tipo de crime volte a ser frequente como foi anos atrás, na cidade. Também é importante o indiciamento, pois se trata de um indivíduo que vinha praticando diversos delitos no comércio”, afirmou Chiara.

LEIA MAIS: Sargento Joseane: instinto policial mesmo quando está sem a farda

Autor permanece no Presídio Regional

Uma das ações do mesmo criminoso chamou a atenção de quem circulava pela região central de Santa Cruz na tarde de 30 de junho. Por volta das 13 horas, instantes após furtar uma corrente masculina de ouro 10 quilates, ele fugiu correndo pela Rua Marechal Floriano. Em um dos cruzamentos, foi flagrado pela sargento Joseane de Castro Carvalho, de 41 anos, que estava de folga. A brigadiana não hesitou e deu voz de prisão ao ladrão, que usava uma máscara branca para esconder o rosto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem com porções de maconha e cocaína em Rio Pardo

Detido em flagrante, ele foi conduzido até a delegacia e teve a prisão homologada pelo delegado Róbinson Palomínio. Depois, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Com longa ficha policial, o homem esteve envolvido em outro caso um dia antes de ser preso pela policial. Na tarde de 29 de junho, ele havia furtado duas peças de picanha de um atacarejo na divisa dos bairros Ana Nery e Arroio Grande. Na ocasião, também foi encaminhado até a delegacia. Atualmente, permanece detido no presídio de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.