Veículo utilizado no crime foi encontrado em propriedade de Linha Santa Cruz
A Polícia Civil prendeu ontem, em Santa Cruz do Sul, um homem de 27 anos suspeito de participação na morte de Diogo Nepomuceno da Silva, de 21. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro, no Bairro Senai.
Na ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia do município, o investigado foi localizado em sua residência, no mesmo bairro onde o homicídio foi cometido. Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, o homem não tem antecedentes criminais e foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca.
LEIA MAIS:
Publicidade
“Apurou-se que o indivíduo transportou o atirador até o local do fato e, posteriormente, auxiliou na fuga”, explicou o delegado. Durante a operação, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram o Fiat Uno cinza utilizado no crime, que estava em uma propriedade rural em Linha Santa Cruz.
Na noite de 16 de janeiro, Diogo Nepomuceno da Silva foi alvejado na Rua Gaspar Bartholomay, próximo à praça do bairro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Santa Cruz. A vítima tinha passagens por tráfico, furto, roubo e homicídio e havia sido preso em outubro de 2025.
A Polícia Civil ainda apura a motivação do assassinato e trabalha para localizar o autor dos disparos. Depois do registro da ocorrência, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.